Make your own free website on Tripod.com

 

PRECE    A   UM   “PAI- VELHO.

 

 

Senhor e Mestre OXALÁ

 

 

Nesse momento, em que voltamos o nosso pensamento para o vosso Reino de Luz, pedimos  meu Pai, que a vossa infinita misericórdia permita, que nós seus filhos possamos ser merecedores do vosso Amor, da vossa  Bondade e de vossa Luz.

Mestre OXALÁ, permita a esse humilde filho que no âmago de sua Alma, vós implora meu Pai,  vossa permissão para que possa na pureza de minhas intenções e de meu Espírito, louvar e agradecer, aos seus iluminados Espíritos de Escol, que em sua Santa Missão, traz a nós as Luzes “D’ARUANDA “.

O meu pedido se faz Senhor, para que eu possa louvar e agradecer a esse Iluminados Mestres, que apresentando-se na  roupagem fluídica, na Humildade, na Sabedoria e Tolerância, vem ate a nós na simplicidade de um “PAI-VELHO”, nos orientar, nos consolar e, através de suas Mirongas nos curar de nossas mazelas, sem querer saber se temos “culpas” de um passado tempestuoso ou não.

PAI-VELHO, peço humildemente e ardentemente a ZAMBY, e a seu filho, nosso Mestre OXALÁ, que permita que vós, na Santa Missão da Caridade pela Caridade, do Amor pelo Amor se perpetue junto a nós, neste mundo de Dores e Sofrimentos, para que possamos, com a vossa ajuda e a de suas Falanges e Legiões  “D’ARUANDA”, deitar  sobre nós, vossos filhos e aparelhos, a vossa Bondade, e ao mesmo tempo fazer, com que nós saibamo-mos a aplicação da Lei Maior, a UMBANDA, como fulguração da Lei, e da Luz Divina. Que de nosso plano material obscuro, rogamos a vós, para que a vossa vibração Espiritual resplandeça em nosso Aparelho Mental, para que vejamos sem o jugo da matéria, a Lei e os seus Éros, assim como seus fundamentos, com clareza e lucidez.

Que os Orixás, a quem vos sois mandatários nessa Missão de Amor e Caridade, permitam a nós, simples mortais, ver-mos as razões dos fundamentos, para que se ressalte o Espírito de fraternidade, de luta e esforço, para que possamos elevarmo-nos das sombras e aclararmos o nosso Espírito Angustiado, buscando dilapidar o nosso interior, aperfeiçoando-nos moralmente e espiritualmente.

Que ZAMBY  e, seu filho OXALÁ,  nos abençoe, e que permita ao povo  “D’ARUANDA” soprar sobre nós os Sete Ventos, para que através de vós, meu “PAI-PRETO” possamos alcançar nosso objetivo com muita Paz, Luz e Serenidade,

Saravá  ZAMBY... Saravá Oxalá...  Saravá Povo D’Aruanda...  Saravá Pai – Preto...

 

 

                                               André Luíz Gomes Pereira.

 

 

                                              

                                                               Abril de 99.

 

 

 

Prece Umbandista

 

 

                Creio em Deus, no seu poder, na sua Luz e no seu Perdão.

Creio nos Orixás, amparando as nossas vidas; nas comunicações dos guias, encaminhando-nos para a caridade e a prática do bem; Nas falanges espirituais influenciando os homens na vida terrena.

Creio na Reencarnação da alma , na Justiça Divina e na Lei do Retorno, como Doutrina Espiritual; na Invocação, na Prece e na Oferenda com atos de Fé; e na Umbanda como Missão e Caminho para seguir o Pai OXALÀ.

 

 

Mantram

 

 

“Eu absorvo do Universal Reservatório da Energia, uma provisão de Prâna para animar e fortalecer o meu corpo, dando-lhe mais saúde, mais vigor, mais atividade, mais energia e mais resistência, não só para mim mas para todos que de mim está energia precisar.

 

 

 

Toda planta que meu Pai Celestial não plantou, deve ser arrancada pela Raiz; nada há em vós que esteja obrigado a alimentar um falso crescimento, pois não há egoísmo, não há parasitas, não há imposições. O’ células de meu organismo e Oh’ glóbulos e demais elementos de meu sangue, atendei-me bem e cessai de acolher e nutrir qualquer germe patológico, qualquer elemento estranho ao nosso tão harmonioso conjunto, obra prima de Deus que me manda que assim vos fale.

 

 

 

Eu, em nome de Cristo, realizo positivamente em torno de mim, um vastíssimo campo fluídico de atração consciente de forças superiores e bens complexos, em proveito da humanidade, de que sou um órgão em todo sentido divino- Realizo esse campo fluídico de atração consciente tanto no mundo fisico visível como no invisível, começando primeiro pelo invisível.

Esse vastíssimo campo fluídico de atração consciente cujo centro sempre ocupo, e circunscrito por meu circulo sagrado que o espirito de mim projetou para proteger-me e amparar-me, e proteger a minha obra, que é um departamento da grande obra de Deus, e contra cujo circulo magico- Circulo que constituí, verdadeira cadeia magnética, só invisível aos profanos, se vem quebrar, e se quebrarão todas as influencias adversas e todos os esforços do que me são contrários, ou que tenham porventura invejas de meu progresso e triunfo, os quais são os progressos e triunfos de meu  Pai em mim, todo aquele profano que pretende transpor a cadeia magnética com más intenções e penetrando em meu campo fluídico, pensar em agir, que fique quebrado de energia e despojado da força que queira usar contra mim ou contra qualquer pessoa. ÕM , AUM , PARABRAHM.

 

 

 

 

                                                                             Laus Perene

 

 

                Todas as formas humanas de prestar homilia  sagrada a Deus, a Jesus, e aos justos, Mártires, profetas e apóstolos, da humanidade, desde atitude da prece calada, até as formas diversas de manifestações do pensamento, através da palavra falada ou escrita e dos gestos fidalgos e construtivos, são sem duvida alguma, a expressão alta de maior reverencia ritualística do espírito do homem!...                ( Yokaanam )

 

 

 

 

 

1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas.

3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.

6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.